O Sicoob Crediverde realizou na última sexta-feira, 31 de julho, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e a Assembleia Geral Extraordinária (AGE). A iniciativa foi realizada de forma semipresencial, na sede da cooperativa, sendo transmitida também aos associados pelo Sicoob Moob. A proposta contou ainda com a disponibilização de um intérprete de libras, que ajudou a promover a inclusão de todos os associados.

Entre os temas da ordem do dia estiveram: deliberar sobre a reforma do Estatuto Social do Sicoob Crediverde; deliberar sobre a reforma do Regimento Eleitoral do Sicoob Crediverde; a prestação de contas dos órgãos de administração, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal, bem como a deliberação sobre a destinação das sobras líquidas e a fórmula de cálculo a ser aplicada na distribuição de sobras e no rateio de perdas com base nas operações de cada associado; a eleição dos membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e Comissões Originária e Recursal da Cooperativa; além de assuntos gerais de interesse da sociedade.

“Recebi muitos elogios sobre a Assembleia e sobre a forma como foi conduzida. Além de termos tido um número de pessoas expressivo, que foi possível também por todo o suporte dado aos associados pelos empregados da cooperativa, as pessoas estavam comprometidas com as votações e chegamos a ter mais de 200 associados acompanhando pelo aplicativo. Também acho que nós fizemos um papel muito interessante trazendo o intérprete de libras”, destacou o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediverde, Osvaldo Henriques Guimarães.

A ideia de incluir um intérprete partiu da equipe de comunicação da cooperativa, tendo sido apreciada pelos dirigentes. “Acho que foi muito feliz o setor de marketing ter levado para nós essa sugestão, que foi abraçada por mim e por todos os diretores no momento certo. Foi muito bacana. Achei muito boa a presença do profissional de libras e trouxe até mais tranquilidade na comunicação com nossos associados”, completou o Presidente.