1) Prestação de contas dos órgãos de administração, acompanhada do Parecer do Conselho Fiscal, compreendendo:

a) relatório da gestão;
b) balanço do exercício encerrado em 31/12/2020;
c) parecer do Serviço de Auditoria emitido pela Confederação Nacional de Auditoria Cooperativa - CNAC;
d) demonstrativo das sobras apuradas no exercício encerrado em 31/12/2020:

Após a apresentação deste item pela contadora e Supervisora Contábil da Gerência de Serviços Centralizados - GESEC do Sicoob Central Crediminas; e da leitura do parecer do Conselho Fiscal pelo coordenador, foi colocado em votação a aprovação do balanço do exercício de 2020.

2) Destinação das sobras líquidas apuradas relativas ao exercício de 2020;

Neste item foi apresentado o demonstrativo das sobras líquidas apuradas no exercício de 2020, os valores destinados aos fundos estatutários e sobras à disposição da Assembleia. Em seguida foi colocado em votação a destinação das sobras líquidas na conta capital dos cooperados.

3) Estabelecimento da fórmula de cálculo a ser aplicada na distribuição de sobras e no rateio de perdas com base nas operações de cada associado realizadas ou mantidas durante o exercício, excetuando-se o valor das quotas-partes integralizadas:

Quanto à fórmula de cálculo para realizar a distribuição das sobras, a proposta apresentada foi distribuir com base nas operações de cada cooperado, sendo 50% das sobras proporcional aos depósitos e 50% das sobras proporcional às operações de crédito.

4) Fixação do valor das cédulas de presença, honorários ou gratificações dos membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e Comissão Originária e do valor global para pagamento dos honorários, gratificações e/ou benefícios dos membros da Diretoria Executiva;

Foi apresentado os honorários, o valor das cédulas de presença e as gratificações, para os integrantes do Conselho de Administração, da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e da Comissão Originária. Colocou-se em votação a “Manutenção dos honorários e cédulas de presença, observando o mesmo índice adotado aos empregados com base na Convenção Coletiva da categoria; e ajuste da remuneração da Diretora de Risco tal como os demais diretores”. Resultado a seguir:

LEGENDA:

Votos Digitais: votos computados dos cooperados que acompanharam pelo app Sicoob Moob.