Para registrar a importância do Outubro Rosa, o Sicoob Crediverde preparou para suas empregadas no último sábado, dia 19, um momento de aprendizado e conscientização sobre a saúde da mulher.

O evento aconteceu na sede do Sicoob Crediverde com a presença de cerca de 35 mulheres e contou com uma participação especial de Fabiana Castro de Faria, que é enfermeira da ACCOM (Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas) responsável pela Prevenção e Rastreamento/Humanizar.

Na ocasião, Fabiana abordou temas relacionados a saúde da mulher como: prevenção de cânceres, em especial o câncer de mama; DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis); cuidados da mulher; e realizou um debate totalmente descontraído com dúvidas das cooperadas. Atualmente mais de 70% do quadro total de do Sicoob Crediverde é composto por mulheres.

Esse é um dos grandes motivos que o Sicoob Crediverde reforça a importância desta campanha. Ao final do evento todas empregadas foram presenteadas com plantas suculentas, que representam proteção, purificam o ambiente e ajudam as pessoas a conhecerem sua força interna, sentimentos e emoções.